Bombeiros Voluntários de Santana resgatam turista

Bombeiros Voluntários de Santana resgatam turista na Vereda da Penha de Águia.

Santana, Terça, 18 de Julho de 2017

Uma turista francesa de 49 anos não ganhou para o susto, quando caminhava calmamente na Vereda da Penha de Águia.

A mulher enganou-se no caminho e, de repente, num dos vários cruzamentos da vereda principal entrou noutro trilho que foi ter a uma zona de uma ravina. Ao ver escarpa, na costa do Porto da Cruz, e já algo distante do percurso principal, entrou num pânico geral, que evitou fazer qualquer movimento.

A vítima entrou em estado de pânico, ficando "bloqueada" numa zona perigosa. Além do pânico, a francesa teve muitas vertigens, que ajudou a aumentar a sua ansiedade para sair daquele local. Foi socorrida por uma equipa de resgate e montanha dos Bombeiros Voluntários de Santana, de nove elementos e duas viaturas, que ajudaram a sair do local, bem como a acalmar. Não foi preciso o transporte a nenhuma unidade hospitalar, sendo apenas "guiada" pelos "Soldados da Paz" até um "porto seguro".