Inscrições para Curso de Nadador Salvador

Santana, Sexta, 01 de Março de 2019

COMUNICAÇÃO

Serve a presente para comunicar, a todos os elementos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Santana, que estão abertas inscrições para o Curso de Nadador Salvador.

O referido curso, cujas condições de acesso constam no documento anexo a esta comunicação, tem um custo de € 200,00, acrescido do valor de € 25,00 para inscrição (ambos suportados pela AHBVS), e segundo o IPTL, está prevista a sua realização no mês de abril de 2019.

Os interessados deverão fazer a sua inscrição, no formulário disponibilizado para o efeito, junto da Secretaria da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntário de Santana, até ao dia 20 março de 2019.

CURSO DE NADADOR SALVADOR

Aspetos Específicos do Curso

Condições de Acesso:
• Ser maior de idade na data das provas de admissão;
• Ter domínio da língua portuguesa e conhecimentos de língua inglesa.
• Possuir escolaridade mínima obrigatória, comprovado através do certificado de habilitações;
Requisitos Específicos de Acesso:
• Nadar 100 metros livres, exceto decúbito dorsal, no tempo máximo de 1 minuto e 50 segundos;
• Natação subaquática durante o tempo mínimo de 20 segundos;
• Nadar 25 metros em decúbito dorsal, no tempo máximo de 1 minuto e 50 segundos (em movimentos/batimentos dos membros inferiores)
• Apanhar dois objetos a uma profundidade mínima de 2 metros;
• Percorrer uma distância de 2400 metros, em terreno sensivelmente plano, num tempo máximo de 14 minutos

Documentos para Inscrição:
• Apresentar atestado médico comprovativo da robustez física e perfil psíquico para o exercício da atividade de nadador-salvador;
• Apresentar documento que ateste as atividades profissionais desenvolvidas e outros elementos relevantes para a avaliação da sua capacidade para a frequência do curso a que se candidatam (Curriculum Vitae);
• Certificado de habilitações - Escolaridade mínima obrigatória.