Inscrições para o Curso de Nadador Salvador

Encontram-se abertas inscrições para o Curso de Nadador Salvador.

Santana, Quinta, 06 de Fevereiro de 2020

COMUNICAÇÃO

Serve a presente para comunicar, a todos os elementos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Santana, que estão abertas inscrições para o Curso de Nadador Salvador.

Segundo o IPTL, estão previstos dois cursos: um com início a 17 de fevereiro, e o outro com início a 13 de abril de 2020.

Mais se comunica que será validado o curso em que se verificar o maior número de inscrições e o mesmo só se tornará efetivo com 3 ou mais inscritos.

Os interessados deverão fazer a sua inscrição, no formulário disponibilizado para o efeito, junto do Gabinete dos Chefes, até ao dia 12 de fevereiro de 2020.

Aspectos Específicos do Curso

Condições de Acesso:

• Ser maior de idade na data das provas de admissão;
  • Ter domínio da língua portuguesa e conhecimentos de língua inglesa.
  • Possuir escolaridade mínima obrigatória, comprovado através do certificado de habilitações;

Requisitos Específicos de Acesso:

• Nadar 100 metros livres, exceto decúbito dorsal, no tempo máximo de 1 minuto e 50 segundos;
  • Natação subaquática durante o tempo mínimo de 20 segundos;
  • Nadar 25 metros em decúbito dorsal, no tempo máximo de 1 minuto e 50 segundos (em movimentos/batimentos dos membros inferiores)
  • Apanhar dois objetos a uma profundidade mínima de 2 metros;
  • Percorrer uma distância de 2400 metros, em terreno sensivelmente plano, num tempo máximo de 14 minutos.

Documentos para Inscrição:

• Apresentar atestado médico comprovativo da robustez física e perfil psíquico para o exercício da atividade de nadador-salvador;
  • Apresentar documento que ateste as atividades profissionais desenvolvidas e outros elementos relevantes para a avaliação da sua capacidade para a frequência do curso a que se candidatam (Curriculum Vitae);
  • Certificado de habilitações - Escolaridade mínima obrigatória.