Aniversário da Associação e do seu Corpo de Bombeiros

Comemorações do 36.º e 31.º aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santana e do seu Corpo de Bombeiros, respetivamente.

Santana, Terça, 08 de Dezembro de 2020

No dia de hoje a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santana e o seu corpo de Bombeiros comemoram o seu 36.º e 31.º aniversário respetivamente. Depois de muitas demandas e esforço coletivo de várias personalidades do Concelho, foi possível instalar a 8 de dezembro de 1984, dia da Imaculada Conceição, a Associação de Bombeiros do Concelho de Santana. Cinco anos mais tarde, a 8 de dezembro de 1989, cumpriu-se o compromisso de dotar a Associação com o seu Corpo de Bombeiros com a presentação da sua 1ª Escola ao então Presidente do Governo Regional da Madeira.

No dia de hoje com a impossibilidade de comemoração presencial, advinda da situação pandémica em que vivemos, fazemos alusão a esta comemoração e, desta forma, os Corpos Sociais e o Comando desta Associação, cumprimentam todas as Bombeiras e Bombeiros, Cadetes e Infantes e demais colaboradores e agradecem todo o seu empenho, dedicação e profissionalismo.

Aos seus familiares um abraço carinhoso e um agradecimento especial pelo seu comprometimento, revelando-se o seu sacrifício profícuo no sucesso das missões que nos estão designadas.

Cumprimentamos e agradecemos igualmente às entidades tutelares que connosco colaboram, o Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, a Câmara Municipal de Santana e o Serviço Regional de Proteção Civil. Às Juntas de Freguesia e demais instituições militares, de ensino, culturais e desportivas, entre outras, uma palavra de apreço pela cordial e proficiente relação estabelecida.

À População de Santana um caloroso cumprimento pela sua total disponibilidade, carinho e confiança que demostram ao nosso Corpo de Bombeiros.